Tudo parecia bem, quando de repente você percebeu que tudo desabou... talvez tenha pego seu…
Lara é uma mulher de seus sessenta e poucos anos, mas como ela, há mulheres de seus trinta e poucos e até dos seus vinte poucos anos que vivem ou viveram histórias parecidas.
É preciso lembrar aqui, antes de você continuar com a leitura, que todas as histórias que eu conto, são verdadeiras e realmente aconteceram.
E muito provavelmente se você estiver sofrendo com baixa autoestima e carência afetiva, possa se identificar com essa história ou com outras das muitas que eu conto aqui.
Eu sou Eleuza Mesquita – Terapeuta certificada pela Associação Brasileira de Trauma e por outras diversas técnicas que conduzem ao tratamento de ansiedades, depressão, síndromes e traumas e posso te ajudar!
Voltando a contar a história de Lara… ela viu um de meus artigos e preencheu o formulário –contato– que fica no canto superior direito deste site. A partir disso começamos as sessões de terapia.
Lara já estava separada há mais de 15 anos e possuía gênio forte, do tipo que sempre estava com a razão. Por este motivo até a convivência com seus filhos era sempre difícil.
A verdade é que ela sempre se meteu em apuros – dos mais impensados. Certa vez por carência emocional e afetiva, recebeu um convite nas redes sociais e começou a se relacionar virtualmente com um homem desconhecido.
Aos poucos, esse homem foi ganhando a confiança dela e passaram a conversar por mensagens de texto. Infelizmente Lara se viu tão envolvida emocionalmente que mesmo sem ver a imagem real deste homem, ela se apaixonou como nunca e foi abrindo o coração por inteiro…
Dando informações pessoais, familiares e assim por diante. Passou-se quase dois meses, até que ela decidiu que desejava vê-lo por vídeo, já que vivemos numa era de tecnologia e onde fazer contato visual e por áudio não são coisas difíceis.
Só que algo errado estava no ar, pois o tal homem nunca tinha condições de se mostrar verdadeiramente.
Após mais 2 meses, já casada de ser enrolada, Lara exigiu a ele que se revelasse ou não teria mais contato e para seu espanto, a foto da qual ele sempre possuíra em seu perfil, não passava de um tremendo engano!
Lara tinha sido enganada por uma foto, imaginou o quanto não teria sido enrolada. O quanto ele não tinha mentido e todo o seu entusiasmo foi por terra!
Lara foi tão tola que fizera compras online para esse vigarista e tudo porque estava em carência afetiva!
Como especialista no comportamento humano e como Terapeuta percebo que grande parte das mulheres acabam vivendo uma vida de ilusão, baseadas na carência emocional.
A necessidade de ganhar qualquer tipo de carinho muitas vezes faz com que a pessoa se doe mais do que deveria, ou se entregue mesmo sem ter nenhum tipo de segurança referente a outra pessoa. E isso é sempre perigoso!
Num mundo onde enganar se tornou coisa comum, é preciso ter olhos mais do que atentos!
O que a carência pode trazer?
A carência afetiva pode trazer grandes complicações a vida da pessoa, exemplo:
- Você pode se tornar uma pessoa “pegajosa” demais.
- Você pode fazer más escolhas movida a necessidade de sempre agradar os outros sem medir as consequências.
- Você pode se iludir com informações irreais.
- Você pode se envolver com pessoas que somente visam prejudicar e machucar.
- Você pode se meter em apuros e trazer riscos à sua vida financeira e física.
Como você pode vencer a carência afetiva e se amar mais?
Estar carente tem seus riscos e por isso que todo cuidado e atenção são poucos!
Vencer a carência exige equilíbrio e para isso é preciso trabalhar muito na boa autoestima. Em saber ter um alinhamento emocional adequado.
Na verdade, sua felicidade envolve se amar em primeiro lugar e entender que você merece o que há de melhor, não qualquer coisa!
Desenvolver a boa autoestima requer a consciência de que você é alguém especial e que não precisa mendigar amor e atenção de ninguém.
Como Terapeuta, venho acompanhando muitas mulheres que já se prejudicaram por causa de relacionamentos agressivos e pessoas má intencionadas que só queriam usufruir do seu poder aquisitivo, e isso é muito chato.
Por isso, eu tenho a missão de elevar sua autoestima, te ensinando como superar os desafios e como ser uma mulher emocionalmente, fisicamente e psicologicamente poderosa!
Entre em contato pelo WhatsApp ou preencha o formulário neste site e me fale quais são suas dores, combinado? Estou aqui para te ajudar!
Deixe um comentário