Olá, tudo bem com você? Seja muito bem-vinda ou bem-vindo ao chegar até aqui!Hoje, trato…
Por que dar uma pausa é tão importante para a MULHER?
Temos tantas responsabilidades e como diz a história… parece que tem dias que carregamos o mundo nas costas, concorda?
Eu sou Eleuza Domingues – Terapeuta certificada pela Associação Brasileira de Trauma e por outras diversas técnicas que conduzem a cura de problemas, ansiedades, depressão, síndromes e traumas!
Hoje quero falar com você, que parece tomar todas as responsabilidades para si! Isso é bem comum atualmente, onde sempre estamos com a cabeça a mil, resolvendo diversas questões, levando crianças para a escola, tendo que fazer as compras de casa, tendo que cuidar das responsabilidades domésticas, tendo que cuidar de marido e ainda por cima de todo o resto…
Como você se sente com essa montanha de coisas?
Sim, montanha, porque parece que os afazeres se tornam intermináveis, concorda?
O problema é que dia após dia, muitas de nós, mulheres, estamos sempre lotadas do que fazer e quando sobra um pequeno tempo, ainda assim temos algo para realizar, planejar ou arrumar, mas até que ponto ser a “Mulher Maravilha” permite que sejamos realmente felizes e até satisfeitas com nossas limitações?
Sim, limitações, isso mesmo, porque não somos robôs e nem tampouco somos máquinas para não cansar e para estar o tempo todo a mil por hora, concorda?
Uma reflexão sobre a sua felicidade e seu bem-estar!
Temos muitos desejos, obviamente, e buscamos soluções para vencer nossos desafios e medos, mas toda essa mania de tentar ser a faz tudo e a supermulher, nos torna um pouco, ou talvez até muito vulneráveis aos problemas psicológicos e emocionais, sabia disso?
Indo mais fundo nessa questão me responda o seguinte… quantas vezes você mesmo fazendo tudo e tentando ser uma heroína, ficou sozinha no canto, escondida chorando?
Muitas vezes, você se cobra demais… se gera aquele sentimento tem que você precisa estar ali para tudo, quando na verdade, você também precisa de tempo para descansar, para ouvir as melodias que gosta e para sentir a vida como desejar!
As cobranças internas podem ferir os elos mais fortes de sua alma
Talvez você sinta que é cobrada demais… às vezes o parceiro/a, às vezes os pais e até os filhos podem fazer com que você sinta que precisa dar conta de tudo e isso te deixa em um piloto automático…
Não é à toa que tantas vezes você acaba esquecendo até mesmo aonde botou as chaves do carro ou o celular, pois está tão sobrecarregada que seu cérebro não lembra de coisas simples!
Como você pode observar e entender, esse monte de coisas que você continua fazendo sem parar, tem causado problemas que à medida do tempo podem até ser sérios demais!
Por isso, hoje vou ensinar algumas ações que é interessante praticar, combinado?
Leve a vida com leveza
A vida não precisa ser pesada… a vida não precisa ser desgastante, nem triste, nem tampouco, haver pressão de nenhum lado.
Se você estiver vivendo desse modo, significa dizer que está passando muito tempo conectada as coisas que te puxam para baixo, ou seja, aos sentimentos de desgaste, solidão e tristeza, e isso não seria interessante.
A vida não precisa ser um fardo. Viver não precisa ser doloroso e terrível… não é preciso viver ansiosa, sentindo as dores emocionais, os medos ou deixando as inseguranças brotarem…
Você não precisa sentir nada disso, apenas saber que a vida pode e deve ser bela. Você só precisa entender e sentir que tudo está bem e que vai ficar melhor, porque você tem o controle em suas mãos.
Toda vez que você perde esse alicerce da harmonia e do autocontrole emocional, deixa que lados mais negativos tomem conta de você, e é daí que vem o sofrimento.
Se cobre menos
Quanto mais você se cobra, mais se desgasta. E é fácil perder o otimismo, a motivação e o bem-estar quando se existe a tendência constante de cobrança…
Você pode pensar que as coisas poderiam ser mais bem-feitas ou talvez que você poderia ter feito isso ou aquilo melhor, mas vamos ser sinceras?
Até que ponto a sua natureza, as suas crenças e sentimentos a estão fazendo realmente feliz e animada com a vida e com tudo a sua volta?
Portanto, para ter uma vida mais harmoniosa, aprenda a se amar mais, a se cuidar melhor e quando me refiro a se cuidar, não falo das questões físicas apenas… claro, passe um tempo cuidando da sua pele… passe momentos cuidando das mechas do seu cabelo… mas de modo algum o seu emocional pode ser deixado de lado.
Aprecie mais
Aprenda a apreciar a vida e cada detalhe dela. Observe as oportunidades que surgem e aprenda a ressignificar as dores e os desafios. Você não precisa se irritar com pessoas ou até consigo.
Você não precisa se sentir prisioneira das responsabilidades e de tudo o que acha que tem que fazer! Se dê a chance de poder apreciar as pequenas e grandes coisas da vida.
Se dê uma chance de fazer terapia, de poder conversar com alguém que realmente entende a sua dor e pode com toda certeza te ajudar a vencer traumas, ansiedades e demais dificuldades.
O meu papel é te mostrar que o tratamento da depressão, que o tratamento da ansiedade e outros sintomas emocionais, psicológicos e físicos podem ser superados e tratados com amor e felicidade!
Essa iniciativa de mudança deve partir de você e aqui estou eu para te ajudar!
Portanto, se você tem alguma dificuldade, ansiedade, medo, trauma ou outro problema emocional que precisa ser superado, ficarei feliz em te ajudar na jornada de harmonização e alinhamento aos seus verdadeiros objetivos, sonhos e ideais, então, entre em contato através do formulário neste site, deixe seus comentários, necessidades e eu como Terapeuta, te responderei muito em breve.
Um grande abraço e aguardo sua mensagem solicitando ajuda! Vamos mudar e melhorar seus sentimentos e perspectivas quanto os sonhos e a vida?
Posts Relacionados
- Mulher com Dedo Podre: Problemas de relacionamento!
- Carreira e autoestima: Porque as coisas não vão bem?
Fracasso na carreira! Insatisfação com os negócios, infelicidade no trabalho, baixos resultados ou nenhum resultado…
- Autoestima e Relacionamentos: Onde está o problema?
Casa, comida e roupa lavada... sinceramente não são as coisas que fazem uma mulher feliz!…
Deixe um comentário