Fracasso na carreira! Insatisfação com os negócios, infelicidade no trabalho, baixos resultados ou nenhum resultado…
Pobre daquele que vive e não aprende a amar… não aprende a perceber a sua essência divina e sua capacidade de transformar a própria vida e a vida do outro! – Essa mensagem expressa uma grande verdade: quando não nos percebemos com o real valor que possuímos, nos desgastamos, fazemos escolhas erradas e caminhamos nas piores direções!
Hoje eu quero trazer à tona informações valiosas sobre a autoestima e sobre 3 fatores que a afetam de modo tão forte, capaz de fazer você até mesmo desistir de sonhos!
Ficou curioso/ a em ler o texto e entender mais? Então vamos lá!
Não se achar suficiente o bastante!
Muito comumente algumas pessoas costumam achar que foram insuficientes em algo… por exemplo: se o relacionamento não durou, você fez algo que desagradou ou decepcionou…
Se um projeto não deu certo… isso quer dizer que você não fez tudo o que poderia, da melhor maneira possível e assim você vai seguindo com pensamentos e sentimentos que não te fortalecem… muito pelo contrário, só te fazem sentir pior. É assim mesmo que acontece com você?
Observe bem suas palavras, ações, pensamentos e sensações sobre si mesmo. O que pode falar sobre isso?
Observe como você está se conectando as coisas e as pessoas ao seu redor. Se dê a chance de entender o que está havendo aí dentro… no seu EU!
O que ocorre afinal? Por que você se sente sempre dessa maneira?
Avalie quais são suas falas… e evite tudo o que for pejorativo.
Exemplos:
- “Eu não sou capaz”!
- “Eu mereci receber isso, não fiz como deveria”.
- “Eu sou fracassada”.
- “Eu não sou melhor”.
- “Eu não tenho talento”.
- “Eu só faço burrada”.
- “Eu não consigo…”
Aprenda a mudar sua fala, maneira de se expressar e de sentir
Mude essas respostas para:
- “Eu sou capaz, dei bastante de mim e darei ainda mais, porque sou eficiente e posso fazer melhor”!
- “Eu sou feliz porque possuo tudo do que preciso para ajudar as pessoas e para transformar vidas”!
- “Eu sou especial porque cultivo bons sentimentos e dou o meu máximo”.
Exercite isso diariamente e verá mudanças extraordinárias acontecendo em sua vida. Tudo é apenas uma questão de como você se coloca… seja de maneira positiva ou negativa, esse plantio resultará em uma semeadura, portanto, comece a mudar o que é preciso agora e não se intimide a nada!
Se comparar o tempo todo
“Marcela é melhor do que eu porque ela aprendeu essas habilidades, ou ela tem o melhor namorado ou marido dedicado porque é mais bonita, ou Marcelo conseguiu uma promoção porque tem doutorado”…
E então, você se viu nessas falas?
Se sim pare de se comparar o tempo todo com as pessoas. Você é especial e deve respeitar seus próprios dons e talentos. Ninguém é igual a ninguém! Portanto, valorize-se!
As suas habilidades são fundamentais, se acha que precisa melhorá-las, se desenvolver melhor faça jus. Busque alternativas, dedique-se, só não arrume desculpas para o fracasso, até porque isso não resultará em nada bom!
Pensar apenas nos aspectos negativos!
“Eu penso muito no negativo” disse certa vez uma paciente que acompanho nas sessões de terapia.
Aos longos dos anos de atendimento, percebi que pessoas que pensam negativo adquirem um padrão mental muito prejudicial.
Infelizmente essas pessoas na maioria das vezes, nem percebem… então acabam criando situações diversas que lhes são desfavoráveis.
O problema é que elas continuam acreditando que a falta de sorte é sempre dedicada a elas, sem notar que o problema e as limitações construídas partem delas mesmas!
O que quero dizer com tudo isso é que é preciso mudar esse padrão mental. É preciso se envolver, pensar, sentir e agir de forma equilibrada, gerando sempre uma gestão emocional positiva, independente se faça chuva ou sol!
Ter um sentimento de gratidão tremenda e de amor incondicional sempre ajudam muito, já que esses fatores elevam os níveis de serotonina e dopamina de modo que você se sente mais motivada e engajada a fazer sempre mais e melhor.
Essas realizações acabam sendo geradas porque você foi capaz de se envolver com tudo o que te eleva, te traz equilíbrio, e assim, desenvolver uma performance mais produtiva, mais feliz e engajada ao belo se torna possível.
Para alguns, esse processo pode ser lento, para outros mais rápido. Mas se você precisa de ajuda, se deseja mudar sua vida… se quer mudar as ocorrências atuais, se precisa transformar sua carreira, negócios e vida familiar em estados de prosperidade, sucesso e felicidade, venha falar comigo!
Tenho ajudado diversas pessoas através das sessões de terapia a aprenderem a ter exatamente essas coisas!
Me adicione ao Whatsapp e logo falarei com você, combinado assim?
Um grande abraço, muita paz e alegrias é o que desejo a você!
Posts Relacionados
- Carreira e autoestima: Porque as coisas não vão bem?
- Fim de Relacionamento e a Autoestima
Tudo parecia bem, quando de repente você percebeu que tudo desabou... talvez tenha pego seu…
- Autoestima e Relacionamentos: Onde está o problema?
Casa, comida e roupa lavada... sinceramente não são as coisas que fazem uma mulher feliz!…
- 4 Sinais de que sua autoestima está minando suas relações
Olá, tudo bem? Eu sou Eleuza Mesquita e hoje vou contar o caso da Emanuela. A…
- Autoestima e carência afetiva: aonde isso pode chegar?
Lara é uma mulher de seus sessenta e poucos anos, mas como ela, há…
Deixe um comentário