Fracasso na carreira! Insatisfação com os negócios, infelicidade no trabalho, baixos resultados ou nenhum resultado…
Olá, tudo bem? Eu sou Eleuza Mesquita e hoje vou contar o caso da Emanuela.
A Emanuela quando entrou em contato comigo, me contou sua história emocionante… ela passou por fases difíceis na vida, perdeu dois filhos no mesmo acidente e a fatalidade trouxe bastantes traumas para ela.
Ela perdeu o sentido da vida e antes de fazer o processo terapêutico, falava sempre que não havia sentimento de prazer em viver. Seu casamento se desfez com o trauma e ela se viu sozinha, tendo que lidar com a perda dos filhos.
Ela falava assim durante as sessões de terapia: “Eleuza, não me sinto motivada a nada… não consigo me abrir com as pessoas, simplesmente meu mundo todo caiu. Eu me sinto só, vazia, incompreendida, ferida e injustiçada!
Culpo tudo e todos pelo ocorrido e me sinto impotente diante aos fatos… me pergunto muitas vezes por que comigo e nada faz sentido. Não sinto prazer em sair para festas e eventos, em comemorar nada e essa solidão vai tornando a ferida ainda pior… você pode me ajudar”? – Ela me perguntou na primeira sessão.
Eu olhei para ela e ali vi uma mulher batalhadora e incompreendida por familiares e amigos e pude identificar os desafios que foram criados em sua mente e em seu coração – fazendo com que ela desistisse de si mesma.
Foi aí que começamos o processo de cura e recuperação gradual dessas mágoas, incompreensões e dificuldades emocionais.
Durante esses longos anos de atendimento aos meus pacientes, eu tenho visto algumas histórias e sentimentos se repetirem… e compreendo completamente que é fácil perder a esperança, quando se está envolto por tanta tristeza e dissabores. Mas quero dizer a você que está lendo esse texto agora que é POSSÍVEL RECOMEÇAR E SER FELIZ!
Obviamente para haver esse reencontro com o amor, a felicidade, a satisfação no viver, no existir, é preciso trabalhar em alguns aspectos mentais e emocionais, por isso decidi criar os tópicos mais importantes sobre os 5 sinais que demonstram que a sua autoestima está minando suas relações!
Vamos conferir?
Culpa
A culpa é capaz de fazer uma pessoa ir até o fundo do poço. Ela interfere em todas as emoções mais positivas e cria um ciclo de negatividade e arrependimentos que nunca têm fim…
No caso da Emanuela era sempre: Por que eu não fiz isso para meus filhos, por que não passei mais tempo, porque não estava naquele dia com eles e assim por diante!
O que quero que você entenda é que independente do que houve, a culpa sobre o fato só te fará se sentir pior. Então, em vez de culpar a tudo, todos e a si mesmo, perdoe, ame mais e se liberte desse sentimento.
Claro, compreendo que não seja simples, nem fácil como o é falar, mas quero dizer que é possível através da terapia!
A partir do momento em que você aprender a se livrar da culpa, tudo se resolverá e todas as coisas negativas se dissolverão, você passará por um processo de ternura, autoamor e amor em expansão, capaz de criar uma conectividade incrível com o que há de melhor para sua vida!
Sentimento de vazio e não pertencimento
Eu não pertenço a esse lugar, eu não me sinto feliz com essas pessoas, nada e nem ninguém me compreende… todos esses pensamentos geram sentimentos de vazio e irritação.
O sentimento de vazio leva à depressão e conduz a pessoa a um estado de entorpecimento dos bons sentimentos. Por isso é preciso muito cuidado.
Há na verdade muito a se fazer a respeito para uma jornada de cura emocional para trazer a sensação de felicidade e completude.
A partir do momento em que você for capaz de se autocurar e entender que sua vida e história têm significados, aí sim, tudo mudará e se renovará para um estado elevado de alegria e conforto… você deixará de sentir o vazio para ter sentimentos vitais de longanimidade, de complacência e prazer.
Raiva
A raiva gera doenças, inclusive várias pesquisas apontam que pessoas que sentem muita raiva, acabam tendo maior facilidade de ter enfartos ou AVC. Incrível não é mesmo?
Segundo a BBC que noticiou, através da Dra. Patricia Chang, o estudo demonstrou que pessoas com raiva tendem a desenvolver doenças mais facilmente do que as pessoas que conseguem gerir o emocional mais equilibradamente.
Diabetes e hipertensão também foram associadas ao descontrole emocional. Por isso é importante trabalhar nesse aspecto, não somente pelo fato de gerar maior conforto e bem-estar nas relações diversas, mas também por promover maior harmonia a sua saúde.
Você se isola…
Não se isole do mundo, das pessoas e das coisas que gosta! Ao se isolar você se coloca numa ilha (muitas vezes invisível) e isso impossibilita que outras pessoas possam demonstrar afeto, carinho e amor a você!
E então, vamos começar a trabalhar nesses aspectos emocionais e progredir?
Encontre a felicidade novamente e dê adeus a tudo o que hoje estiver te fazendo mal, combinado assim?
Quero te ajudar, assim como ajudei a Manu, e por isso deixo esse convite!
Entre em contato através do link do WhatsApp e você será redirecionado a conversar comigo!
Te aguardo!
Posts Relacionados
- Carreira e autoestima: Porque as coisas não vão bem?
- Fim de Relacionamento e a Autoestima
Tudo parecia bem, quando de repente você percebeu que tudo desabou... talvez tenha pego seu…
- Autoestima e Relacionamentos: Onde está o problema?
Casa, comida e roupa lavada... sinceramente não são as coisas que fazem uma mulher feliz!…
- Autoestima e carência afetiva: aonde isso pode chegar?
Lara é uma mulher de seus sessenta e poucos anos, mas como ela, há…
- É possível superar a baixa autoestima após a separação?
Como numa tela... parece que os caminhos se dividem e quando se percebe, você ficou…
Deixe um comentário