Fracasso na carreira! Insatisfação com os negócios, infelicidade no trabalho, baixos resultados ou nenhum resultado…
Tudo parecia bem, quando de repente você percebeu que tudo desabou… talvez tenha pego seu parceiro no flagra! E depois de muita confusão e anos de convivência que lhe pareciam bem… ele decidiu ficar com a outra e dar fim ao relacionamento!
São tão comuns os casos em que a mulher descobre a infidelidade do marido… às vezes decide empurrar o casamento com a barriga e fingir que nada está acontecendo, mesmo quando se sente o perfume ou o batom da outra na camisa e no pescoço…
Na maior parte das vezes a mulher tem mesmo vontade de esganar o marido e arrancar até o último fio de cabelo da amante, não é mesmo?
Bom… geralmente é isso que eu escuto em minhas sessões de Terapia!
O primeiro caso que eu vou contar hoje é sobre a Marcela e o outro é sobre a Maura! Talvez você se identifique com uma dessas situações. Vamos conferir?
Marcela entrou em contato comigo pela internet, procurando uma Terapeuta com experiência em dores, problemas emocionais e de relacionamento.
Preencheu o formulário que está que consta neste site e logo começamos o processo de Terapia.
Ao iniciar sua jornada de cura emocional e psicológica – pois estava arrasada com o fim do relacionamento de longos anos, decidiu se abrir por completo de modo que eu pudesse ajudá-la!
“Eleuza”… – ela se direcionou a mim.
– “Eu não sei o que fazer mais. São 30 anos de casamento e todo o meu alicerce estava no João. Tudo o que fazíamos era juntos. Viagens, amigos, família… Ele deixou tudo por aquela outra! Estou derrotada, me sinto com raiva o tempo todo, me sinto carente, sem expectativas de refazer minha vida e o tempo todo tenho acessos de choro”!
Olhei para ela com todo o respeito que sempre tive por qualquer outra cliente que passou ou passa por um divórcio.
Marcela já tinha netos e imagine a dificuldade dela em aceitar o desafio de se ver sozinha naquela fase da sua vida, onde todo mundo só pensa em ficar em paz com o marido e em poder desfrutar de viagens e de momentos em família!
Mas infelizmente não ocorreu assim e pior! Ela foi tremendamente afetada emocionalmente, desenvolvendo um processo de ansiedade constante e tendo medo de tudo… medo de morrer, medo de ficar sozinha, medo de perder tudo e todos.
Isso geralmente acontece quando um trauma severo é ocasionado e a pessoa sente dificuldades de superar.
O mais importante é saber dar a volta por cima, mesmo se o cônjuge não voltar! E foi o que Marcela conseguiu fazer através da Terapia.
Maura e a traição
Maura tem 32 anos e casou muito cedo. Sim, o casamento dela chegou a terminar pois seu esposo descobriu que ela o estava enganado com outra pessoa.
E ninguém está aqui para julgar, somente para ajudar! Importante dizer que todas as pessoas nesse mundo erram, e saber aprender e reconhecer os erros é de grande importância para qualquer processo de cura emocional e familiar.
Maura viu que não valeu a pena e que ela tinha perdido não somente um grande companheiro, mas seu melhor amigo e pai dos seus filhos… a jornada dela estava apenas começando a partir dali.
Com a Terapia, Maura viu o que a levou se desviar da vida conjugal e familiar. Viu onde e porque errou e com todo o processo terapêutico, conseguiu se reequilibrar, dar a volta por cima e restituir o casamento que havia terminado.
Fácil? Não quando não se sabe por onde seguir!
Então, como superar o fim de um relacionamento?
O primeiro passo é entender os motivos do fim. É possível resgatar? Há esperança?
O tempo dirá, e sim, é possível ter um casamento feliz de novo, mas claro que para isso será necessário trabalhar em várias questões em conjunto.
Terminou de verdade?
Então é hora de seguir em frente. Entender os erros, processar o término de forma positiva e não ficar na dependência de ser feliz somente se o outro voltar! A felicidade é sua e você precisa encontrá-la de forma plena.
São passos que precisam serem colocados em práticas e logicamente que é preciso acompanhamento terapêutico, principalmente quando sua vida está travada por conta do fim de um relacionamento.
Aprenda que tudo o que trava, tudo o que aprisiona, tudo o que a torna infeliz e triste… precisa ser deixado para trás, ou do contrário, será difícil superar!
Eu sou Eleuza Mesquita – Terapeuta certificada pela Associação Brasileira de Trauma e por outras diversas técnicas que conduzem ao tratamento de ansiedades, depressão, síndromes e traumas e posso te ajudar!
Se quiser conhecer meu trabalho e superar qualquer tipo de dor ou trauma, fale comigo pelo formulário neste site, que você poderá preencher, ou pelo Whatsapp.
Em breve falo contigo!
Posts Relacionados
- Carreira e autoestima: Porque as coisas não vão bem?
Deixe um comentário